Os encantos de um apê pequeno
No vai e vem acelerado da rua Teodoro Sampaio, em meio a lojas, ônibus e calçadas lotadas, pouca gente repara em um prédio antiguinho com fachada bege, mas foi ali que a arquiteta e urbanista Daniella Lima construiu seu lar doce lar ao lado do namorado, o também arquiteto Paulo Feliz. Iluminado, acolhedor e surpreendentemente silencioso, o apartamento de 50m² deixa toda a bagunça da cidade da porta pra fora. E olha que esse não é o único encanto do apê.
?Procurávamos um apê perto do metrô com boa iluminação e ventilação. O orçamento era curto, por isso estávamos dispostos a encarar um imóvel mais barato, meio detonado, que pudesse ser reformado para ficar do nosso jeito?, Dani conta. Isso explica porque o casal gostou tanto das janelas, da claridade e do pé-direito alto da sala. Para completar, o apartamento ainda tem uma pequena varanda que ajuda a isolar a agitação da rua. ?Quando fomos atrás das plantas originais para iniciar a reforma, descobrimos que o projeto é do Hélio Duarte, arquiteto que admiramos muito. Mesmo o prédio estando velhinho, ele virou o nosso xodó?, ela completa.
Quando Dani e Paulo começaram a obra, o apartamento estava totalmente diferente. Os revestimentos dos anos 50 haviam sido substituídos, os tacos de madeira foram retirados e as janelas já não funcionavam direito. Isso sem contar a distribuição dos cômodos: o banheiro era grande sem necessidade, a área de serviço não tinha espaço para uma máquina...
Fonte de notícias:
historiasdecasa
URL :
http://historiasdecasa.com.br/
| -------------------------------- |
|
|
COMO LIMPAR A TELA DO COMPUTADOR
31-10-2024 03:31 - (
decoração interior )
14 banheiros iluminados
31-10-2024 03:22 - (
decoração em geral )
