Casa dos anos 50 reformada para acolher família que cresceu | Capítulo 2
Para quem já viu as fotos da matéria que fizemos no endereço anterior da arquiteta Marcela Madureira, em 2019, é fácil identificar alguns objetos que a acompanham em suas mudanças e ajudam a contar a história de sua vida. O sofá que pertenceu a sua avó é um bom exemplo disso: ele já esteve na sala de estar do primeiro apartamento dela e do Alex, depois se tornou o assento da mesa de jantar da casa onde a família teve a sua primeira filha, e hoje fica na edícula externa do lar atual, para onde Marcela e Alex se mudaram recentemente com os dois filhos e cachorros.
Talvez esse seja um dos elementos tão característicos para o clima leve e descontraído da casa. Os mesmos objetos trocam de lugar e função de forma natural e orgânica, e todos os espaços carregam um pouco da essência dos outros endereços por onde a família já esteve. Entre as peças que participam desse rodízio estão também a antiga cômoda do quarto da filha do casal, que hoje fica no escritório; a cadeira azul que antes morava no home office e hoje está na suíte; e até a disposição dos quadros.
“Acredito que como somos um casal de arquitetos, a casa tem um valor imenso para nós como família, gostamos de cuidar, inventar coisas novas. Sempre vamos fazendo pequenas mudanças na decoração, no paisagismo, uma movimentação no layout…?, conta Marcela.
No andar superior do sobrado est...
Fonte de notícias:
historiasdecasa
URL :
http://historiasdecasa.com.br/
-------------------------------- |
|
COMO LIMPAR A TELA DO COMPUTADOR
31-10-2024 03:31 - (
decoração interior )
14 banheiros iluminados
31-10-2024 03:22 - (
decoração em geral )