Casa Sibite: um refúgio especial na Ilha do Ferro
Sabe quando um encontro é tão profundo que muda a sua vida para sempre" Foi assim que aconteceu quando a Maria Amélia Vieira e o Dalton Costa, residentes de Maceió, conheceram a Ilha do Ferro em meados dos anos 90. No início, a relação começou de forma despretensiosa: como os dois são artistas visuais e colecionadores de arte, eles enxergaram o povoado alagoano como mais um local para suas pesquisas e aquisições de obras, mas a verdade é que esse contexto foi só a porta de entrada para um mergulho sem fim na cultura da região.
“Começamos a frequentar o povoado pois nos apaixonamos pelo trabalho do Fernando Rodrigues, que fazia as cadeiras de três pés. Naquela época havia poucos artesãos ali, como Vieira e Zé Crente?, eles recordam. Porém quanto mais conheciam sobre o lugar, mais eles se encantavam pela arte popular que florescia entre os moradores. Em paralelo, Maria Amélia e Dalton passaram a dar visibilidade aos artistas ao retornarem com suas obras para vendê-las na Galeria Karandash, da qual são fundadores, em Maceió.
Com o tempo, os dois deram novos passos rumo ao estreitamento do laço com a Ilha de Ferro, como a idealização de um barco museu que navega pelo Rio São Francisco com exposições e projetos culturais, e a oferta de consultorias gratuitas para os artistas da região. As visitas ao povoado passaram a ser tão frequentes que, em 2016, o casal, por fim, de...
Fonte de notícias:
historiasdecasa
URL :
http://historiasdecasa.com.br/
-------------------------------- |
|
COMO LIMPAR A TELA DO COMPUTADOR
31-10-2024 03:31 - (
decoração interior )
14 banheiros iluminados
31-10-2024 03:22 - (
decoração em geral )