Escolha econômica: Armários e closets em gesso
Como a maioria de nós sabe, uma das etapas mais caras de uma reforma é a etapa da marcenaria. Isso porque os armários, especialmente em quartos e cozinhas, demandam muito espaço de armazenamento. Se o projeto demanda muitas divisões internas e ferragens, especialmente gavetas, este valor aumenta consideravelmente.
Uma opção que há muito era utilizada apenas para dividir ambientes eram as estantes em gesso. Atualmente esta opção tem sido utilizada com frequência nos armários para roupas e armários de cozinha, resultando em uma economia de até 60% em relação aos armários de embutir convencionais em mdf. Além da economia, o material permite o planejamento das divisões internas e a incorporação de portas e gavetas em seus nichos. As divisórias são compostas por chapas de gesso revestido pelo papel acartonado, parafusadas em estruturas metálicas. Com isso, consegue ser moldado sem sofrer trincas e ganham maior resistência. Imagem: Deco Cuartos
Uma opção econômica, e evita que o interior dos armários fique à mostra, é o uso de cortinas e cestos organizadores, adaptados às dimensões dos nichos existentes. O resultado não fica com aspecto de improviso e o fechamento ajuda a evitar o pó. Esta solução é perfeita para lugares com problemas de ventilação, pois o gesso absorve a umidade, evitando mofo. O espaço interno fica sempre ventilado.
Imagem: Casa Très Chic
A opção abaixo alterna divisórias em gesso a prateleir...
Fonte de notícias:
arquitrecos
URL :
http://www.arquitrecos.com/
-------------------------------- |
|
COMO LIMPAR A TELA DO COMPUTADOR
31-10-2024 03:31 - (
decoração interior )
14 banheiros iluminados
31-10-2024 03:22 - (
decoração em geral )