Uma casa para colecionar memórias
Quem visita a casa da arquiteta Ana Luiza Sawaia certamente se impressiona com a amplitude dos espaços, a integração com o jardim por todos os lados e o clima gostoso que a decoração transmite. Mas na realidade o que faz esse lugar ser tão acolhedor e especial está além do que os olhos podem ver: são as lembranças (muitas!) em família que parecem preencher cada canto da casa com risadas, boas conversas e brincadeiras das crianças. Isso tudo tendo como trilha sonora as músicas tocadas no piano pela própria Ana, filha da união de um compositor com uma pianista.
A família se mudou para o endereço há 10 anos, o que significa que essa casa já testemunhou grandes acontecimentos e pequenos prazeres cotidianos com igual intensidade. E entre todas as coisas que Ana poderia colecionar na vida, o que ela mais ama cultivar é a coleção de memórias: desde o dia quando, com a casa ainda em obras, seu pai tocou piano nessa sala uma única vez antes de falecer, até a descoberta da terceira gravidez ou o momento em que o caçula João andou pela primeira vez. Se Ana fechar os olhos e pensar em tudo de bom que esse lar já proporcionou, a lista não tem fim ? festas de ano novo, aniversários das crianças (e olha que são 3 por ano!), a chegada dos pets, os finais de semana na piscina…
Era com isso que a arquiteta sonhava dez anos atrás, quando visitou o endereço pela primeira vez e encontrou um cenário bem diferente do de agora. O i...
Fonte de notícias:
historiasdecasa
URL :
http://historiasdecasa.com.br/
-------------------------------- |
|
COMO LIMPAR A TELA DO COMPUTADOR
31-10-2024 03:31 - (
decoração interior )
14 banheiros iluminados
31-10-2024 03:22 - (
decoração em geral )