4#52 Semanasdegratidao +Celebrar a morte ou a vida"
Essa semana aconteceu duas perdas na família. Uma foi a última irmã do meu avô materno. Já era bem idosa, mas estava lúcida e era muito amada por todos. Dois dias depois, faleceu a mãe de meu tio (esposo de minha tia). Ela estava com noventa e sete anos e foi uma mulher que deixou uma linda história de vida. Mesmo assim, o clima foi de tristeza para todos. Eu senti uma dor no peito ao saber das duas perdas.
Refletindo sobre isso., cheguei a conclusão de como somos ingratos. Essas duas mulheres viveram por mais de noventa anos, formaram lindas famílias e deixaram muita saudade. Deveríamos agradecer a Deus, pelo tempo que elas viveram entre nós. Mas o clima foi de luto.
Os velórios aqui na Nova Zelândia, são bem diferentes que os do Brasil. As pessoas celebram a vida da pessoa que partiu. Isso mesmo. É lembrada por tudo de bom que ela viveu. Mesmo que a pessoa tenha morrido da pior doença, nada se fala sobre essa parte.
Na nossa cultura brasileira, geralmente, os velórios são de profunda tristeza, luto e sofrimento. Aqui, é muito sereno. E, pasmem, no final, tem uma recepção com bebidas e comidas., onde, todos juntos celebram a vida daquele (a) que se foi.
O último velório que participei, foi da esposa do meu cunhado. Ela organizou todo o funeral, enquanto estava doente. Desde a roupa que ela vestiu, maquiagem, caixão, cerimônia etc. E, ainda deixou uma gravação em agradecimento aos familiares e amigos. Foi o vel...
Fonte de notícias:
lucinhas dream garden
URL :
http://lucinhasdreamgarden.blogspot.com.es/
-------------------------------- |
|
COMO LIMPAR A TELA DO COMPUTADOR
31-10-2024 03:31 - (
decoração interior )
14 banheiros iluminados
31-10-2024 03:22 - (
decoração em geral )