sobre o eterno e o fugaz
Ontem eu estive em Americana para a cerimônia de entronização da fotografia da minha mãe na escola estadual que leva seu nome. Dividi por aqui parte desta história quando falei do abaixo assinado pedindo apoio ao projeto. Foi um longo processo, com algumas questões bem desgastantes por um lado, mas com resultados maravilhosos que superaram qualquer percalço no caminhar.
Minhas maiores questões em se nomear a escola como ?profa. Ornella Rita Ferrari Sacilotto? se deviam ao processo político envolvido que eu tinha consciência de antemão que poderia ser desvirtuado em manobras populistas, pauta de campanha e ?adoração ao santo do pau oco? ? como realmente ocorreu. Quando coloquei esta minha preocupação ao meu pai, ele me respondeu com sabedoria: ?Filha, os políticos vão. O nome da sua mãe na escola fica?. E ele tinha total razão. O político se foi ? graças ao bom senso do voto ? e o nome da minha mãe ficou para que o eterno se fizesse presente.
(Descerramento da foto, junto com a diretora Wanderleia Andrade. Neste exato momento disse para a minha mãe: ?Seja bem-vinda!?)
Uma vez eu li que a eternidade era possível no conceito de que as pessoas continuavam vivendo na memória e no coração de outros. Por isso grandes poetas, como Fernando Pessoa, jamais morrerão enquanto a força e a sensibilidade das suas palavras ecoarem em tantos corações.
Isto é a mais pura verdade ? tive a prova cabal disto ontem. Jovens falando com orgulho que ?estudav...
Fonte de notícias:
decoracasas
URL :
http://www.decoracasas.com.br/
-------------------------------- |
|
COMO LIMPAR A TELA DO COMPUTADOR
31-10-2024 03:31 - (
decoração interior )
14 banheiros iluminados
31-10-2024 03:22 - (
decoração em geral )